Topo

Timão supera desgaste, mas tira o pé antes de Sport e duas semanas livres

03/08/2017 07h30

Em 34 dias desde a vitória por 1 a 0 diante do Botafogo até a partida do próximo sábado contra o Sport, o Corinthians terá disputado dez jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana. A desgastante maratona de jogos mudou a rotina da equipe no CT Joaquim Grava, e prova disso é o fato de que os titulares da partida contra o Flamengo nem sequer treinaram em campo antes do compromisso diante do Atlético-MG vencido por 2 a 0 nesta quarta-feira. A lógica será repetida para o duelo do fim de semana.

- Estamos tendo cuidados físicos. Quinta e sexta os jogadores que atuaram contra o Atlético-MG estarão na mão do Walmir Cruz, nosso preparador físico - disse o técnico Fábio Carille, que comandará trabalhos em campo somente com os reservas nos dois dias antes da concentração para a partida.

O desgaste físico proporcionado pela maratona de jogos causou importantes desfalques para o Corinthians. Diante do Galo, por exemplo, Pablo, Romero e Marquinhos Gabriel foram ausências por problemas musculares, além de Jadson, que trata de fraturas em duas costelas. Além deles, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Maycon foram confirmados na partida somente na última hora, pois também haviam apresentado risco de lesão pelo desgaste.

Para sábado, às 19h, contra o Sport, a escalação do Corinthians ainda está indefinida. Romero já havia voltado a treinar sem restrições e deve aparecer na vaga de Clayson, mas Marquinhos Gabriel ainda é dúvida para a ponta-direita, ocupada por Giovanni Augusto neste meio de semana. O restante da equipe deve ser o mesmo: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto), Rodriguinho e Romero (Clayson); Jô.

Após a partida contra o Sport, o Corinthians terá duas semanas antes de seu próximo desafio no Brasileirão, já que a Chapecoense pediu o adiamento da partida válida pela 20ª rodada para fazer uma viagem internacional. Depois do dia 5/8, o Timão volta a campo somente em 19/8, contra o Vitória. A partida remarcada diante da Chape será no dia 23/8.