Topo

Valencia é apresentado e exalta o Botafogo: 'Grande passo na carreira'

Léo Valencia foi apresentado pelo Botafogo nesta quinta-feira - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Léo Valencia foi apresentado pelo Botafogo nesta quinta-feira Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

03/08/2017 18h54

A estreia de Leonardo Valencia pelo Botafogo foi nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, e o meia chileno foi apresentado nesta quinta. É a primeira aventura do jogador de 26 anos fora do país natal, onde o último clube foi o Palestino. Mais que oficializado, ele admite que estar no Glorioso é uma grande responsabilidade. O contrato é de três anos.

"Pessoalmente, é um grande passo na carreira. Por esse motivo estou preparado e muito feliz. Fisicamente, faz tempo que não tinha uma partida. Com o tempo vou pegar ritmo de jogo", explicou o meia cuja última vez em campo para um jogo havia sido na final da Copa das Confederações (2/7).

Mais uma opção de Jair Ventura para o setor de criação, Valencia espera, no Brasil, manter o bom desempenho que lhe levou à La Roja.

"Creio que o futebol brasileiro é muito competitivo. É o que me trouxe aqui, o nível de seleção, e espero ser observado e chamado pela seleção".

O gerente de futebol alvinegro, Antonio Lopes, fugiu do protocolar para elogiar o novo reforço. Para ele, o ganho técnico do Alvinegro será muito grande.

"Vocês viram que se trata de um jogador excepcional. Uma das melhores contratações que o Botafogo fez esse ano. Estou bastante satisfeito pelos treinamentos e pelo que ele já mostrou. Vai ajudar muito o Botafogo nesta temporada", concluiu.