Topo

Vasco pega o Cruzeiro em busca de 1ª vitória no Raulino e tornar o estádio um 'Caldeirão'

03/08/2017 07h20

O Vasco volta a entrar em campo nesta quinta-feira, às 20h, contra o Cruzeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, o Cruz-Maltino terá mais uma chance de conquistar a sua primeira vitória este ano no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que está servindo como sua casa enquanto São Januário está proibido de receber jogos, e assim fazer do estádio na 'Cidade do Aço' o seu novo 'Caldeirão'.

Nesta temporada, o Vasco jogou três vezes no Raulino de Oliveira, contra o Volta Redonda e Flamengo, pelo Carioca, e Atlético-PR, pelo Brasileirão. Em todas o time acabou derrotado por 1 a 0. Um dos mais experientes do elenco, com 33 anos, Rafael Marques admite que atuar na 'casa provisória' é diferente e que São Januário é um trunfo para a equipe. No entanto, ele diz que o time precisa superar isso e vencer.

- São Januário sempre foi o nosso caldeirão, nosso estádio onde a gente convive todos os dias, treina, sente o ambiente, que é bom. Eu vejo mais na situação dos adversários. Quando eles chegam em São Januário sentem que ali é diferente, que nossa equipe é forte jogando em casa, que a gente conhece bem, tem o apoio do nosso torcedor que vai e enche o estádio. O Raulino tem um campo bem diferente de São Januário, mas uma equipe como a nossa tem que saber levar essa situação de jogar aqui, tirar o máximo de proveito para conseguir o máximo de pontos - comentou o defensor.

No primeiro contra o time paranaense, a torcida vascaína fez a sua parte, compareceu em bom número mesmo em uma partida de segunda-feira à noite e incentivou a equipe, que acabou perdendo por 1 a 0. Para Rafael Marques, o que pode manter esse clima e tonar o Raulino de Oliveiro um novo caldeirão para o Vasco são as vitórias.

- A torcida compareceu na segunda-feira, apoiou. Ela sem dúvida nenhuma fez a sua parte. Nós conseguimos fazer um bom jogo, tomamos o gol, mas fomos superiores. O que pode fazer o Raulino um diferencial para a gente são os resultados. Quando mais jogos nós vencermos aqui, a tendência é que o público aumente, a confiança cresça e a gente consiga fazer um segundo São Januário aqui - disse o zagueiro.