Topo

Após decidir clássico, Ademilson mira liderança da J-League

04/08/2017 17h13

Embalado pela vitória no clássico contra o Cerezo Osaka, por 3 a 1, na semana passada, o Gamba Osaka visita o Ventforet Kofu, neste sábado, às 6h (horário de Brasília), pela 19ª rodada da J-League, o Campeonato Japonês. Autor de um dos gols no clássico, o atacante Ademilson é uma das esperanças da equipe, que está na terceira colocação, com 35 pontos, e pode ficar a três do líder, Cerezo Osaka, que tem um jogo a mais.

- Precisamos ter em mente que a J-League é um campeonato de pontos corridos. É claro que vencer um jogo como o clássico da semana passada é muito importante, até por ser um adversário direto na parte de cima da tabela, mas se temos o desejo de continuar brigando pelo título, precisamos vencer todos os jogos, independentemente da classificação do adversário. Esse jogo de agora é fundamental, pois uma vitória fora de casa pode nos deixar a três pontos do líder com um jogo a menos - comentou o atacante.

Para Ademilson, o gol diante do Cerezo Osaka dá uma injeção de confiança para os próximos jogos do Gamba Osaka. Individualmente e coletivamente.

- O gol nos deixa muito mais confiantes para jogar. Eu vinha jogando bem, mas sou atacante e preciso estar sempre marcando, então estava faltando esse golzinho. Conforme os gols vão saindo, as coisas vão acontecendo com mais naturalidade, mas hoje o mais importante é conseguirmos as vitórias para ficarmos cada vez mais próximos da liderança. E se eu puder contribuir com gols, melhor ainda - complementou.