Brasileiros brilham, e Monaco vence o Toulouse na estreia pelo Francês

O Monaco iniciou sua defesa do título do Campeonato Francês com vitória. E foi sofrida. A equipe ficou atrás duas vezes no placar, mas conseguiu a virada e bateu o Toulouse por 3 a 2 no Stade Louis II. O brasileiro Jemerson, Falcao García e Glik marcaram os gols do triunfo, com Machach e Delort descontando. O lateral Jorge foi titular - assim como Fabinho - e deu assistência para o colombiano balançar as redes.

Como atual campeão, o Monaco abriu o Campeonato Francês. Esperava-se mais facilidade, mas o Toulouse fez jogo duro e, por muito pouco, não saiu, ao menos, com um empate. Os três pontos em casa foram fundamentais, uma vez que o PSG, principal concorrente, contratou Neymar e vem muito forte na busca pelo título.

Na próxima rodada, o Monaco encara o Dijon, fora de casa, no domingo, dia 13. O Toulouse recebe no sábado (dia 12) o Montpellier

O JOGO

A equipe do Principado entrou em campo com formação semelhante da que encantou o mundo na última temporada, mas com algumas baixas, devido às saídas de Mendy, Bakayoko e Bernardo Silva. O técnico Leonardo Jardim apostou no brasileiro Jorge como titular, assim como João Moutinho. Rony Lopes e Lemar tinham a incumbência de armar os lances para Falcao García e Mbappé.

Dentro de casa, no Stade Louis II, o Monaco não teve tempo para mostrar o seu padrão de jogo. Logo aos seis minutos, o Toulouse abriu o placar. Após cobrança aberta de escanteio, Delort ajeitou com o peito de fora da área e Machach bateu firme, no canto de Subasic.

Com a desvantagem, o Monaco teve que sair mais para o ataque. Mbappé testou o goleiro Lafont aos 13. A equipe monegasca mostrava mais presença ofensiva, mas tinha problemas para furar a defesa do Toulouse. Assim, o empate saiu apenas em jogada de bola parada. João Moutinho bateu escanteio e o brasileiro Jemerson testou firme para deixar tudo igual.

Assim como na etapa inicial, o Toulouse voltou a ficar na frente logo nos primeiros minutos. Aos sete, Sidibé errou passe no meio de campo. Durmaz ficou com a bola e, pela esquerda, rolou para Delort, na entrada da área, finalizar no canto, sem chances para Subasic. Novamente atrás do placar, o técnico Leonardo Jardim lançou o centroavante Carrillo tirando o meia Rony Lopes.

De fato, o Monaco ficou mais ofensivo e passou a ter mais presença na área. Com dois homens enfiados, ficou difícil para o Toulouse. Em cruzamento preciso de Jorge, Falcao García deixou tudo igual. Aos 24 minutos, o time do principado chegou à virada. Em falta cobrada por João Moutinho, o zagueiro Glik mandou para o fundo da rede.

Leonardo Jardim foi obrigado a tirar Mbappé, que saiu sentindo dores. Mas o Monaco não sentiu falta de sua promessa, passou a segurar a bola e não sofreu com ataques do Toulouse nos minutos finais, garantindo a primeira vitória no Campeonato Francês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos