Topo

Corinthians recebe visitante ilustre e treina no CT com dois jovens da base

04/08/2017 18h00

Como previsto em razão do desgaste físico, nenhum titular da partida da última quarta-feira, contra o Atlético-MG, treinou em campo antes do compromisso diante do Sport, neste sábado, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Enquanto quem começou jogando no meio de semana só participou de trabalhos regenerativos no CT Joaquim Grava, os reservas foram para o gramado e participaram de uma exigente atividade técnica. O goleiro Cássio, pelo pouco desgaste, e o atacante Romero, que volta de lesão, foram os únicos titulares do próximo jogo que trabalharam na parte externa.

A atividade contou com alguns desfalques por lesão: além de Vilson, Pablo, Mantuan e Jadson, o lateral-esquerdo Moisés e o meia-atacante Marquinhos Gabriel também não serão relacionados contra o Sport. Por isso, o técnico Fábio Carille chamou dois garotos para completarem a última atividade antes da partida, que foram o zagueiro João e o volante Renan Areias, do sub-20.

Enquanto Renan já é nome conhecido da Fiel por ter sido titular do time campeão da Copa São Paulo de Juniores em janeiro e defender o Timão desde 2004, João é cara nova: está no clube há pouco mais de um mês, quando foi contratado do Atlético-MG pelo departamento de formação. Os dois treinaram em times diferentes nesta sexta. De um lado ficaram Léo Santos, Ameixa, Marciel, Renan Areias, Camacho, Romero, Danilo e Clayton e de outro João, Paulo Roberto, Léo Príncipe, Fellipe Bastos, Rodrigo Figueiredo, Pedrinho, Kazim e Carlinhos.

O treinamento desta sexta-feira teve a presença de alguns torcedores convidados. Um deles foi o ex-atacante Finazzi, que não trabalha mais com futebol e foi prestigiar amigos da comissão técnica e do elenco. O jogador atuou pelo Timão entre 2007 e 2008, com 16 gols marcados em 39 partidas. Ele está aposentado há três anos, trabalha atualmente com eventos de pôquer e costuma frequentar a Arena Corinthians com o filho Alexandre, de três anos.