Topo

CRB vence o América-MG dentro de casa e cola no G4 da Série B

04/08/2017 23h31

O líder da Série B, América-MG, perdeu a chance de aumentar sua vantagem em relação ao segundo colocado, Internacional, na noite desta sexta-feira. O Coelho perdeu por 2 a 1 para o CRB, fora de casam e acumulou sua segunda derrota consecutiva na competição. A equipe alagoana, por outro lado, conseguiu sua segunda vitória seguida e colou de novo no G4, na sexta posição, com os mesmos 28 pontos de Ceará (quarto colocado) e Guarani (quinto).

Jogando em casa, o CRB foi para cima no primeiro tempo. Demorou, mas conseguiu abrir o placar aos 37 minutos, com Chico, de cabeça. Se demorou para abrir, não custou para ampliar. Um minuto depois, o mesmo Chico fez linda jogada pela esquerda e fez o segundo dos mandantes.

Na etapa final, o América tentou reagir. E pareceu que conseguiria, pois achou seu gol logo aos cinco minutos, com Ernandes. Mas o gol acendeu a luz de alerta da equipe da casa, que se fechou bem e não deu muitas chances para o Coelho buscar o empate. Antes do fim, Bill e Zé Carlos levaram cartão vermelho e iniciaram uma briga generalizada fora de campo. Os policiais e jogadores de ambas as equipes demoraram para conseguir conter os ânimos. Sem muito tempo para ser jogado após a confusão, o placar de 2 a 1 não foi modificado.

A equipe alagoana conseguiu sua segunda vitória seguida na Série B, chegando aos mesmos 28 pontos de Ceará e Guarani, times que estão na frente pela briga no G4. O América ainda é o líder, com 36.