Topo

De olho na Libertadores, Gabriel aprova time misto no Brasileirão

04/08/2017 14h14

Ao que tudo indica, o técnico Rogério Micale optará por um time alternativo para encarar o Grêmio, no próximo domingo, às 16h, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, em Porto Alegre. Um dos que podem ser poupados, o zagueiro Gabriel aprovou a ideia do comandante.

O defensor destacou a importância do confronto seguinte, contra o Jorge Wilstermann (BOL), válido pela volta das oitavas de final da Libertadores, no Mineirão. Na ida, há pouco mais de um mês, vitória dos bolivianos por 1 a 0. Aos olhos de Gabriel, o confronto pela competição continental é o mais importante da temporada e por isso é justa a escalação de um time misto.

- A gente corre muito durante o jogo. Então, creio que seja bom sim. Tem alguns atletas que estão mais desgastados. Aí, pode se colocar aqueles que estão de tanque cheio. Vamos resolver isto internamente, olhar com a fisiologia, com a preparação física e os fisioterapeutas para que quem tiver no melhor momento físico possa ir lá e fazer um grande jogo. Temos que consertar isso e pensar no jogo da quarta-feira, que será o jogo do ano para gente - comentou Gabriel.

No Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG está em 11°, com 23 pontos, cinco a menos que o Sport, último time do G6, e a quatro pontos do São Paulo, primeiro clube do Z4.