Do Carille! Corinthians atual tem melhor média defensiva da história

Com a segunda maior sequência invicta e já recordista em pontos no primeiro turno do Brasileirão, o Corinthians do técnico Fábio Carille ostenta uma outra marca "que impressiona": melhor média defensiva da história do clube.

O Timão não foi vazado em 29 dos 49 jogos até agora na temporada. Ou seja, não sofreu gol em 59,1% das partidas. Essa média é a maior desde a fundação do clube, em 1910.

A segunda melhor marca é de 1990, quando o Corinthians não foi vazado em 39 dos 69 jogos que realizou, com uma média de 56,5%. Em números absolutos, o ano que o Timão acumulou mais confrontos sem sofrer gol foi em 1977. Na ocasião, não foi vazado em 41 partidas, mas disputou 77, com uma média de 53,2%.

Se por um lado o técnico Fábio Carille não gosta de falar sobre as 33 partidas de invencibilidade, por outro ele sempre valoriza a quantidade de duelos sem sofrer gol. O treinador credita essa marca à concentração dos jogadores.

- Não tenho problema em falar dos jogos que nós já fizemos, só não gosto de falar sobre futuro. Não falo de invencibilidade. Falo dos hoje acho que 28 jogos sem tomar gol no ano (na verdade são 29), é um número que impressiona. Para fazer isso tem de ter muita concentração, e foi isso que parabenizei o grupo no fim do jogo - afirmou Carille, após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira.

Em relação ao ano passado, o Corinthians pode igualar a quantidade de jogos sem ser vazado já neste sábado, contra o Sport, na Arena. O Timão em 2016 disputou 70 jogos e não sofreu gol em 30, apenas um a menos que a equipe atual.

Desde que assumiu o comando do time, Carille diz que prioriza a parte defensiva para depois ajustar o ataque. Até agora, o método de trabalho tem dado certo: o Timão conquistou o Paulistão, lidera o Brasileirão e está apenas a quatro jogos de igualar a maior série invicta da história do clube. A defesa sólida tem grande parcela nesta surpreendente campanha em 2017!

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos