Topo

Em treino no São Paulo, Militão sai na frente para vaga de Rodrigo Caio

04/08/2017 18h03

Dorival Júnior não pretende fazer muitas mudanças no São Paulo e, na única alteração necessária para enfrentar o Bahia, neste domingo, parece já ter um candidato forte. No treino desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, Éder Militão atuou na posição que costuma ser de Rodrigo Caio, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos na partida em Salvador.

A atividade no gramado envolveu apenas quem não foi titular na derrota para o Coritiba, nessa quinta-feira. No primeiro exercício técnico, Militão atuou pela esquerda, setor que costuma ser de Rodrigo Caio, ao lado de Lugano, outra opção para a vaga aberta na zaga.

Nessa mesma movimentação, Douglas e Aderllan formavam outra dupla na zaga, mas ambos correm por fora. Douglas chegou a não ser nem relacionado por Dorival recentemente e Aderllan ainda não teve nem chance de ficar na reserva com o técnico - como estava de férias em julho, o treinador prefere dar ritmo ao jogador emprestado pelo Valencia antes de promover sua estreia.

Na outra parte do treinamento, o exercício teve, de um dos lados, Lugano, Douglas e Aderllan defendendo. Do outro, Militão fazia a função sozinho. Como tem treinado bem e também pode atuar como volante (chegou a ser usado até na lateral por Rogério Ceni), com velocidade similar à de Rodrigo Caio, Militão é mesmo a mais provável mudança no time.

A novidade do treino foi Júnior Tavares. O lateral-esquerdo sofre com dores por conta de um edema na coxa direita desde a semana passada e até tentou trabalhar no campo na última segunda-feira, mas voltou a sentir incômodo. Nesta sexta-feira, contudo, trabalhou normalmente e tem chance de ser relacionado após ficar fora dos dois últimos jogos.

Na reta final da atividade técnica da tarde desta sexta-feira, o volante Araruna caiu no gramado, queixando-se de dores na perna esquerda, e saiu de campo acompanhado pelos médicos. Mas, a princípio, não causa nenhuma preocupação na comissão técnica.

Os titulares na partida dessa quinta-feira ficaram nas dependências internas do CT da Barra Funda, fazendo recuperação física. No domingo, enfrentam o Bahia às 16h, em Salvador, e, se vencerem, tirarão o São Paulo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.