Fifa passará a premiar o melhor goleiro do mundo; veja novidades

Na noite da última quinta-feira, a Fifa anunciou importantes mudanças quanto a prêmios individuais. Passando a levar em consideração a temporada europeia e não o ano, a entidade revelou que a próxima cerimônia do "The Best" acontecerá no dia 23 de outubro, em Londres. Ou seja, serão anunciados os melhores jogadores entre novembro de 2016 e a metade de 2017.

Além disso, a Fifa divulgou a principal novidade: a criação de um novo troféu, também a ser entregue no dia 23. A entidade informou que a partir desta edição, premiará o melhor goleiro da temporada, com recompensa batizada de "The Best Fifa Goalkeeper". A eleição contará com votos de outros goleiros, de atacantes e de um seleto grupo de "lendas" da maior entidade do futebol.

- O papel do goleiro no futebol é tão importante quanto específico, mesmo que eles não sejam sempre reconhecidos como merecem. Então, estamos orgulhosos por incluir esta nova honraria, já que não estaremos premiando apenas aqueles que marcam gols, mas também aqueles que jogam em um papel tão importante quanto para impedi-los - explicou Zvonimir Boban, secretário-geral da Fifa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos