Topo

Internacional tem treino fechado na véspera do jogo contra o Guarani

04/08/2017 15h20

O Internacional volta aos gramados neste sábado, mas o técnico Guto Ferreira evitou dar informações sobre a escalação da equipe que entra em campo contra o Guarani, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do mistério, o técnico colorado elogiou as atuações do meia Camilo, que deve integrar o time titular, e destacou a habilidade de Nico López em campo.

Questionado sobre a possibilidade de escalar o ex-Botafogo, Camilo, ao lado de D'Alessandro, Guto afirmou que os treinos serão a resposta.

- Os treinamentos vão dizer se sim ou se não (se os dois podem jogar juntos), mas no sábado vocês vão saber. O Camilo já atuou aberto em outras equipes e teve bom desempenho. Isso depende do modelo de jogo, das funções que ele vai desempenhar e de quem ele tem do lado dele - declarou.

Nico López, que desfalcou o Inter na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, teve sua saída especulada na semana passada, o que deixou os torcedores eufóricos. Entretanto, o único motivo da ausência do jogador foi um desconforto muscular. O atacante retorna contra o Guarani, mas deve ficar entre os reservas, como substituto de Leandro Damião.

- Na medida que a gente tenha ele como prioridade de jogar, ele vai jogar. Na medida que tivermos como prioridade ele esperar, ele vai esperar, sempre buscando aproveitar ele da melhor forma possível e ciente do que ele tem de bom - destacou o técnico.

Apesar da grande chance de deixar Nico no banco, Guto Ferreira fez questão de exaltar as características do uruguaio em campo.

- O Nico é um jogador com habilidade e velocidade, mas que tem como principal diferencial a frieza na definição da jogada, pode ter certeza disso - finalizou o treinador colorado.

A partida entre Internacional e Guarani será realizada às 16h30 deste sábado. O jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece no estádio Brinco de Ouro.