Jefferson segue vetado, e Gatito será o titular do time 'alternativo' do Bota

O treino do Botafogo desta sexta-feira foi fechado à imprensa, mas é fato que o time que vai enfrentar o Cruzeiro, neste domingo, estará bastante modificado. Quase todos os titulares serão poupados, mas um o técnico Jair Ventura garantiu que prossegue entre os 11 iniciais.

- O Jefferson segue fora, no departamento médico. O Gatito continua - resumiu o técnico, lembrando do edema na coxa esquerda do ex-Seleção Brasileira.

Será a chance de alguns jogadores, como Marcos Vinícius e Valencia, além de mostrarem serviço ao treinador, ganharem mais ritmo de jogo. O chileno, por exemplo, estreou contra o Palmeiras, na última quarta-feira, mas não atuava desde o dia 2 de julho.

Jair entende que ganhou dois jogadores para a criação. Para a função de extremo, no entanto, ele não acredita que poderá, no curto prazo, utilizar dois dos reforços mais recentes.

- Não seria muito a característica deles. O Marcos já fez assim no Cruzeiro, mas não está no ápice físico. Jogar pelo lado requer muta aptidão física. O Leo é mais forte, mas conheço pouco o que ele pode me proporcionar. Requer tempo. Volto a questão do tempo, para ver característica. A gente conhece o jogador quando trabalha - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos