Moisés repete o script de 2016 para, enfim, jogar a Liberta no Palmeiras

Quando rompeu dois ligamentos do joelho esquerdo, em fevereiro, Moisés tinha retorno previsto para nove meses. Após recém-completar cinco, ele já treina com bola e deve ser relacionado para enfrentar o Atlético-PR, domingo, em casa. Um script que se assemelha ao que viveu em 2016.

No ano passado, o meio-campista também foi atrapalhado por uma lesão séria em fevereiro: a fratura no pé esquerdo. A previsão naquela vez era de quatro meses fora. Com apenas três, ele já voltava a jogar, curiosamente no segundo tempo do jogo também contra o Atlético-PR, no Allianz Parque.

A previsão de Cuca é relacionar o camisa 10 para o confronto com o Furacão na arena e usá-lo por alguns minutos no domingo. Assim, o fará recuperar um pouco do ritmo de jogo para a competição que lhe faltou jogar na temporada passada: a Libertadores.

Em 2016, Moisés havia sido inscrito para a primeira fase da Libertadores, mas teve de ser cortado após o problema no pé. Desta vez, ele não entrou na primeira relação - Léo Passos, meia da base, está na lista com a camisa 10. Ainda podem ser feitas duas trocas até o confronto com o Barcelona, e o jogador deve pegar a vaga do garoto - a outra novidade será Deyverson.

Apesar da volta mais rápida do que o previsto, Moisés perdeu toda a competição continental no ano passado - o Verdão acabou eliminado ainda na fase de grupos. Ele volta neste ano para a decisão do time no torneio: após perder por 1 a 0 no Equador, o Palmeiras precisa ganhar por dois gols de diferença em casa para avançar às quartas da Libertadores.

Treinando com o grupo desde segunda, sua evolução tem sido gradativa. Antes mais preso, o meio-campista vai se soltando aos poucos durante as atividades, tanto que no treino dessa quinta com reservas fez até gol. Ele até concederia entrevista nesta sexta, mas Cuca será aquele que falará com a imprensa. Os planos para o camisa 10, contudo, estão mantidos.

No ano passado, quando voltou, Moisés tornou-se um dos principais nomes da conquista do Brasileiro, que não vinha há 22 anos. Agora, fará sua estreia na Libertadores em um momento decisivo para o Verdão. Será mais uma vez decisivo para uma conquista?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos