Nenê foi o último brasileiro a usar a 10 do PSG; Veja outros da lista

Pastore deixou a 10 para Neymar como um presente de boas-vindas para o brasileiro, que chega para ser o 'dono' do time. Mas o jogador ex-Barcelona não será o primeiro brasileiro a atuar com o número no PSG. Além deles, Valdo, Raí, Ronaldinho Gaúcho, Souza e Nenê envergaram a 10. No futebol feminino, Cristiane também teve a honra.

O último dos brasileiros a vestir a 10 do PSG foi Nenê, atualmente no Vasco. Ficou de 2010 a 2012 e esteve no início da esquadrão do clube nesta década, atuando com Ibrahimovic, Pastore e cia.

Nenê foi ídolo da torcida do PSG. O brasileiro falou sobre o fato de Neymar 'sucedê-lo' no icônico número 10 do clube da capital francesa.

- Tive muito orgulho que vestir a camisa 10 do PSG. E como último brasileiro que teve esse privilégio, é uma grande emoção ver um amigo como o Neymar sendo apresentado com esse mesmo número - disse.

O jogador do Vasco, hoje com 36 anos, confia no sucesso de Neymar no futebol francês.

- Por sua qualidade técnica extraordinária e personalidade, dentro e fora de campo, o Neymar tem tudo para ser o melhor jogador da história do PSG. E também pode chegar a ser o número 1 do mundo. Ele merece tudo de bom que está acontecendo na carreira e na vida dele - acrescentou.

VEJA OUTROS BRASILEIROS QUE USARAM A 10

O primeiro deles foi Valdo, que ficou no clube francês de 1991 a 1995. O meia atuou pela Seleção Brasileira e jogou a Copa do Mundo de 1990. Quem também marcou época com a camisa 10 do PSG foi Raí. O ex-jogador do São Paulo chegou à equipe em 1993 e ficou até 1998. Foi campeão mundial com o Brasil em 1994.

Outro que marcou seu nome no PSG foi Ronaldinho Gaúcho, que ficou de 2001 a 2003. Desfilou seu futebol vistoso e alegre por duas temporadas antes de chegar ao Barcelona, onde se transformou no melhor do mundo em dois anos e conquistou diversos títulos. Foi campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002.

Quem também foi camisa 10 do PSG foi o meia Souza, após se destacar pelo São Paulo. No entanto, sua passagem não foi marcante, atuando em apenas 17 partidas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos