Topo

Palmeiras irá a Atibaia no domingo e fará dois treinos na segunda-feira

04/08/2017 17h50

O Palmeiras divulgou nesta sexta-feira a programação da ida para Atibaia, interior de São Paulo, onde Cuca fará parte da preparação para o jogo contra o Barcelona de Guayaquil (ECU): a delegação irá para o Hotel Bourbon na noite de domingo, após a partida contra o Atlético-PR, no Allianz Parque, e fará dois treinos fechados na segunda-feira. O último trabalho antes do jogo contra os equatorianos será na Academia de Futebol, terça-feira.

- A gente sai do jogo do Atlético-PR e vai para lá, fica domingo, segunda e terça. Lá a gente não vai ter outra coisa a não ser ficar entre nós, conversar, planejar, como a gente fez ano passado antes do Campeonato Brasileiro, como em 2015 antes da decisão da Copa do Brasil. É um lugar que dá um ar muito positivo e a gente gosta. Não teria necessidade, porque a nossa condição aqui (na Academia) é muito boa, mas é importante mudar o ambiente e buscar algo que te faz bem - disse Cuca.

O Palmeiras foi derrotado pelo Barcelona por 1 a 0 no Equador e buscará a reação na quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque. Já foram vendidos mais de 32 mil ingressos para esta partida, que vale uma vaga para enfrentar Santos ou Atlético-PR nas quartas de final.

Cuca já tem em mente um esboço de time para o duelo da Libertadores. A tendência é que Jailson, Mayke, Mina, Luan, Egídio, Thiago Santos, Jean, Bruno Henrique, Guerra, Róger Guedes, Dudu e Deyverson nem sejam relacionados para o jogo contra o Furacão, porque Cuca quer fazer um treino com eles já no domingo, além de ter todos "inteiros" para os dois trabalhos de segunda-feira.

Os atletas que forem titulares contra o Atlético-PR farão atividades regenerativas na segunda-feira, então o técnico treinará a sua equipe contra garotos da base do Palmeiras, armados da mesma maneira que o Barcelona costuma jogar.

Quando falou pela primeira vez sobre a intenção de fazer o retiro em Atibaia, Cuca disse que pretendia ficar lá por oito dias, escalando reservas contra Botafogo e Atlético-PR. Esta programação mudou, tanto que o Verdão bateu o Botafogo por 2 a 1, na quarta-feira, usando sua formação principal.