Ricardo Oliveira chegará a 600 jogos e destaca importância do Santos

O atacante Ricardo Oliveira vai completar 600 jogos na carreira no domingo, quando o Santos enfrenta o Avaí, às 19h, na Ressacada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Profissional desde 2000, quando começou na Portuguesa, o camisa 9 esteve em 153 jogos pelo Peixe, sendo o clube que mais atuou.

Pela Vila Belmiro, Ricardo Oliveira passou duas vezes. A primeira foi em 2003, quando no mesmo ano acabou vendido para o Valencia, da Espanha. A segunda passagem teve início em 2015 e dura até hoje com a possibilidade de renovação de contrato até o fim de 2018.

- A importância do Santos na minha carreira é muito grande e especial. Trata-se hoje do clube pelo qual mais vesti a camisa. Sempre esteve presente dentro da minha casa, pelos meus familiares, pela minha mãe, hoje uma tia, de quase 90 anos, que acompanha todos os jogos, meus filhos... E eu, que particularmente já falei, que é onde me sinto feliz e a vontade. Faz parte da minha vida familiar, do meu trabalho e da minha carreira no Brasil. Eu me sinto muito honrado em completar 600 jogos pelo clube mais conhecido do mundo, o clube do Pelé. Fico feliz em fazer parte dessa instituição e por atingir uma marca tão especial na minha carreira, que não esperava atingir. Mas estamos aqui com ela, comemoro muito com todos os companheiros que contribuíram e que fazem parte dessa história - disse o capitão santista sobre a marca.

No entanto, não foi pelo Peixe que Ricardo Oliveira mais balançou as redes. O recorde de gols é pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes. Algo que o próprio artilheiro está tentando mudar.

- São 85 gols com a camisa do Santos e 91 pelo Al Jazira. Tenho grande respeito pelo Al Jazira, mas não dá para comparar a grandeza dos clubes. Fazer 85 gols pelo Santos tem um peso muito maior e vou fazer de tudo, dando o meu melhor, para que possa ser o clube pelo qual fiz mais gols na minha carreira - completa.

Nesta temporada, o capitão do Peixe anotou cinco gols, sendo o último o da vitória sobre o Flamengo, de virada, na quarta-feira.

Em 599 jogos e 312 gols marcados, o atacante tem dez títulos e promete seguir em busca de mais.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos