Topo

Robinho celebra golaço, vê Cruzeiro em evolução e quer vencer o Bota

04/08/2017 13h48

Em termos de bola na rede, o meia Robinho vive uma de suas melhores temporadas. Contra o Vasco, na última quinta-feira, em São Januário, o camisa deixou a sua marca na goleada por 3 a 0. E foi um belo gol. Ele recebeu na entrada da área, fingiu o chute, limpou dois marcadores com um drible e bateu com categoria na saída de Martin Silva.

- Sinceramente, melhor impossível. Eu pensava só em voltar a jogar ontem (quinta-feira) não sentir nada e o Cruzeiro vencer. Mas foi muito melhor. Conseguir ajudar com um gol numa vitória fora foi demais, uma felicidade gigantesca. É muito ruim ficar de fora, não é fácil e muito menos algo legal. Estou feliz de voltar a ser útil ao Cruzeiro - comentou Robinho, recuperado de uma lesão na coxa e ficou fora cerca de um mês.

Após a 'felicidade gigantesca' e o nono gol na temporada, o meia destacou a evolução do Cruzeiro na temporada mesmo que a fase não seja das melhores. Nos últimos cinco jogos a equipe celeste somou apenas seis pontos.

- Vejo uma evolução na equipe. Nesses últimos jogos, de fora, vi alguns jogos que inclusive o time foi bem melhor, mas acabou sequer pontuando. Faz parte. É do futebol. Acredito que mantendo o nível de atuações vamos emplacar uma boa sequência. Pegamos um rival direto e complicado pra fechar o turno. O Botafogo faz um ótimo ano. Vamos trabalhar para vencer e continuar evoluindo - completou Robinho, já projetando o duelo contra um outro carioca, o Botafogo, no domingo, às 16h, no Mineirão, pela última rodada do primeiro turno.

O Cruzeiro está em sétimo no Campeonato Brasileiro, com sete vitórias e 26 pontos, dois a menos que o Sport, o último time do G6. Fora das competições continentais, a Raposa folga no meio desta semana.