São Paulo faz representação na CBF contra árbitro na derrota para Coxa

O São Paulo entrou com representação na CBF contra a arbitragem de Pericles Bassols Pegado Cortez, da Federação Pernambucana de Futebol, na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, nessa quinta-feira, no Morumbi. A diretoria resolveu se posicionar porque contesta a marcação do pênalti que abriu o placar para os paranaenses e vê equívoco na falta de aplicação de cartão a um adversário.

De acordo com dirigentes, a intenção é mostrar para a CBF o que ocorreu no Morumbi. A diretoria do Tricolor se viu prejudicada pela arbitragem e entende que não pode ficar calado. Depois do jogo, o diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti já tinha se manifestado contra as decisões do juiz.

- A falta de critério foi absurda. Dentro de casa, foi uma arbitragem vergonhosa desde o primeiro minuto. Segurou o jogo, o primeiro tempo teve pouquíssimo tempo de bola rolando. Parece que teve a questão de um cartão que era para um, foi para outro e, depois, o jogador até saiu no meio do jogo - disse o diretor, afirmando que o árbitro deveria ter dado o segundo cartão amarelo para o volante Jonas, que seria expulso e acabou substituído no intervalo.

- E não foi pênalti. Ele (Rildo) se projeta, não há contato para pênalti. Desde o começo do jogo, se encostou o juiz estava dando, o tempo todo. Segurou o jogo para caramba. Falta muita qualidade na arbitragem no Brasil e, neste jogo, foi horrível. Saímos indignados com a arbitragem - prosseguiu Pinotti, reclamando da marcação do pênalti no encontro do lateral-direito Bruno com Rildo.

Em relação ao lance do pênalti, ocorrido no começo do segundo tempo, a CBF já se posicionou. A diretoria de arbitragem afirma que Pericles Bassols acertou em sua decisão porque o "jogador defensor impede a progressão do adversário utilizando dos braços dentro da área penal".

A partida dessa quinta-feira foi um confronto direto na briga contra o rebaixamento. Como perdeu, o São Paulo voltou para a faixa de descenso do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, enquanto o Coritiba atingiu 22 pontos e subiu para a 12ª posição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos