Sport se apega ao bom retrospecto fora de casa para enfrentar o Corinthians

Apesar de estar diante do líder do Campeonato Brasileiro e o mais temido entre os vinte times que disputam a primeira divisão, o Sport não se deixa abalar. Comandado por Vanderlei Luxemburgo, a equipe chega para a partida com um retrospecto de três vitórias, um empate e apenas uma derrota nos seus últimos cinco jogos fora de casa.

- É muito difícil jogar lá, mas nós vamos jogar e com propriedade. É o que eu quero, que os jogadores joguem com propriedade de enfrentar o Corinthians lá. É difícil, mas difícil não é só para o Sport, é difícil para qualquer um. E o Sport pode ganhar ou pode perder lá. Nós temos que acreditar nisso. Não podemos entrar lá achando que perdemos o jogo - declarou o técnico Rubro Negro.

Ciente da boa campanha do Corinthians, Everton Felipe, que despertou o interesse do Spartak Moscou (RUS) com sua boa campanha pelo time pernambucano, destaca que é preciso ter mais atenção jogando contra o líder, mas garante que o Sport pode sair com um bom resultado.

- O Corinthians está tendo uma campanha espetacular neste Brasileiro? Está. Merece um pouco mais de cuidado? Merece. Mas não tem nada de diferente. Se a gente impuser o nosso ritmo de jogo, podemos sair de lá com um bom resultado - destacou o jogador.

Apesar da força de vontade, o Sport entrará em campo com duas alterações. Suspensos, o lateral-esquerdo Mena e o atacante Lenis devem ser substituídos respectivamente por Sander e Osvaldo.

A principal novidade fica por conta do retorno de Anselmo, que ficou quase 50 dias fora dos gramados por conta de uma lesão. O jogador ficará entre os reservas para a partida. Desta forma, a provável escalação do Sport para enfrentar o Corinthians é formada por Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval, Sander; Patrick, Rithely, Diego Souza; Everton Felipe, Osvaldo e André.

O confronto acontece neste sábado, às 19h, na Arena Corinthias. A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos