Temporada na Alemanha começa neste sábado com final da Supercopa

O futebol na Alemanha começa pra valer neste sábado, com a realização a final da Supercopa da Alemanha, que reúne o Borussia Dortmund (atual campeão da Copa da Alemanha) e o Bayern de Munique (que faturou as últimas cinco edições do Campeonato Alemão). A partida acontece às 15h30 (de Brasília) no Signal Iduna Park e apresentará novas contratações para as duas torcidas.

A principal delas está no time visitante. James Rodríguez deixou o Real Madrid para se juntar ao Bayern e tenta reencontrar seu melhor futebol com Carlo Ancelotti, responsável por seus grandes momentos no futebol espanhol. Outra atração dos bávaros é o francês Tolisso, de 22 anos, ex-Lyon, que foi a contratação mais cara da história do clube: 41,5 milhões de euros (R$ 154 milhões).

Já o Dortmund não fez grandes buscas fora da Alemanha. Entre as principais novidades estão o atacante Maximilian Philipp, ex-Freiburg, e Omer Topak, ex-Bayer Leverkusen. No entanto, a principal "vitória" da diretoria foi a manutenção de Aubameyang. Especulado em outros grandes centros europeus, o gabonês é a principal estrela da companhia. Isso ficou visível na apresentação oficial do elenco para a torcida, no início da noite desta sexta-feira, no Signal Iduna Park. Cerca de 25 mil pessoas compareceram ao treinamento aberto da equipe antes da final.

-Acredito que será um grande jogo. O Bayern é um oponente poderoso, que sempre queremos superar. Creio que teremos amanhã (hoje) uma grande atmosfera dentro da nosa casa - declarou o meia norte-americano Pulisic.

Se depender da ansiedade da torcida de Dortmund, o jogo promete.

Praticamente todos os 81.360 lugares disponíveis para a partida foram vendidos. Afinal de contas, neste sábado já tem gente levantando taça no país que é o atual campeão do mundo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos