Topo

Com Neymar de olho, Cavani brilha, e PSG vence na estreia do Francês

05/08/2017 14h07

O PSG apresentou o seu cartão de visitas na primeira rodada do Campeonato Francês. Ainda sem Neymar, a equipe não teve trabalho para bater o caçula Amiens por 2 a 0, no Parque dos Príncipes. O grande destaque do confronto foi o uruguaio Cavani, que marcou um gol e deu assistência para Pastore completar o marcador.

A partida ocorreu logo após a apresentação de Neymar à torcida no Parque dos Príncipes. Ainda sob o efeito da aparição do craque, os fãs fizeram a festa durante os 90 minutos e não pararam de cantar. Da tribuna, o brasileiro lamentava cada chance perdida e foi ao delírio com os gols do PSG.

Com Neymar na arquibancada, o PSG impôs seu ritmo desde o início. Com marcação adiantada, bloqueava as principais tentativas do caçula Amiens, que fazia sua primeira partida na Primeira Divisão da França. A postura fez com que o time mantivesse a posse de bola, mas faltava qualidade no último passe

Logo aos cinco minutos, Cavani apareceu dentro da área e mandou para fora, assustando o goleiro Gurtner. Rabiot teve uma boa chance após rebote em chute de Daniel Alves.

Com o Amiens acuado, o PSG foi imprimindo seu ritmo. Cavani, no comando de ataque, era o mais perigoso, com muita movimentação. O uruguaio abria espaço para a chegada dos meias, principalmente Di María. O argentino quase abriu o placar aos 39 minutos ao tocar na saída do goleiro. Mas Cissokho tirou de carrinho antes de a bola entrar.

O gol estava ficando cada vez mais maduro e saiu três minutos depois. E com participação brasileira. Pela direita, Daniel Alves deu belo lançamento para Cavani. O uruguaio dominou bem, deixou o zagueiro Gouano para trás e bateu cruzado, sem chance para Gurtner.

No intervalo, os donos da casa tiveram uma baixa importante. Thiago Silva saiu sentindo dores no músculo adutor da coxa e deu lugar a Kimpembe. Pode ser um problema para Unai Emery nos próximos jogos.

Com a vantagem no placar, o PSG entrou no segundo tempo mais tranquilo e as jogadas fluíram com naturalidade. Nos primeiros 15 minutos, os parisienses tiveram boas chances para aumentar. A melhor delas com Di María, que tentou encobrir Gurtner, que fez bela defesa.

O PSG diminuiu um pouco o ritmo, visto que o Amiens pouco ameaçava no ataque. Apesar disso, continuava criando chances, visto a fragilidade do adversário. Gurtner novamente entrou em ação e salvou o time em chute de Cavani. Contudo, ele nada pôde fazer aos 34 minutos, quando a equipe da casa puxou excelente contra-ataque. O atacante uruguaio apareceu livre pela direita e cruzou para Pastore, livre, empurrar para o fundo da rede.

O técnico Unai Emery ainda teve tempo para tirar Cavani de campo, para que o uruguaio fosse ovacionado pela torcida por conta de sua participação no duelo. No fim, o PSG tocou a bola e deixou o tempo passar, para comemorar a primeira vitória no Campeonato Francês.