Corinthians retoma negociação por Pablo e insiste em Emerson Santos

O Corinthians retomou negociações pela compra do zagueiro Pablo, que está emprestado pelo Bordeaux (FRA) até o fim do ano. Na última semana, o empresário do jogador decretou a suspensão das conversas em razão de um suposto descumprimento de acordo por parte do clube, que acusou o agente de ser ganancioso. Agora, o andamento das tratativas indica uma solução diferente da que vinha sendo trabalhada até agora.

Uma alternativa para o Corinthians ganhar tempo e poder de negociação e que pode ser colocada em prática nas próximas semanas é um novo empréstimo com validade de seis meses, até julho de 2018. Depois disso, o clube pagaria 1,2 milhão de euros (pouco mais de R$ 4 milhões) mais 15% dos direitos de Malcom para garantir um novo contrato válido por quatro anos. A ideia é que o contrato até o meio do ano seja dentro do mandato do presidente Roberto de Andrade, que vale até fevereiro.

- Conversamos bastante e temos uma posição definida do Corinthians: a gente queria, quer e vai ter o Pablo. Dentro das condições que o Corinthians pode fazer, sem aceitar faca no pescoço, nenhuma pressão. Com o Bordeaux está praticamente tudo acertado, Corinthians assinou, resolveu tudo com eles. Agora em relação ao contrato são detalhes que serão definidos ao longo desta semana que entra e temos 14 dias sem jogos, não vai ter problema nenhum. Nós nos alteramos um pouquinho quando imaginaram o Corinthians refém, e o Corinthians não fica refém de ninguém, nem de dirigente, nem de jogador - disse Flávio Adauto, diretor de futebol do Corinthians, que ainda voltou a criticar Fernando César, empresário de Pablo.

- No momento em que (o empresário) imaginou que fôssemos fazer loucura em razão de pressão não vamos fazer. Não houve falha do Corinthians. Quem disser que o Corinthians prometeu e não cumpriu está mentindo. O que acontece é que ficamos de negociar a forma de pagamento e agora começamos a renegociar. Posso dizer que o final será bom para todos os lados e ele não vai deixar o Corinthians.

EMERSON SANTOS: CONVERSAS CONTINUAM...

O Corinthians ainda tem interesse na contratação do zagueiro Emerson Santos, de 22 anos, que tem contrato até o fim da temporada com o Botafogo. Uma nova reunião na próxima semana dará novos rumos à negociação, como indica o dirigente corintiano.

- Esperando, conversando. Essa semana vamos conversar de novo com o Botafogo, sem usar essa letra fria da lei de assinar pré-contrato, não faremos. O Corinthians está conversando, recebeu os pais dos jogadores no CT, mas não vamos atropelar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos