Denilson é vetado e São Paulo viaja com Júnior Tavares e jogador da base

  • Ale Cabral/AGIF

Na quinta-feira, Denilson fez seu primeiro gol pelo São Paulo, na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, no Morumbi. Mas o atacante não poderá embalar ainda: teve uma indisposição clínica e foi vetado da delegação que enfrenta o Bahia neste domingo, em Salvador, resultando em uma lista de relacionados com duas novidades.

Uma delas é o atacante Pedro Bortoluzo, de 21 anos, revelado nas categorias de base do clube e que atuou por empréstimo pelo Paraná no primeiro semestre da temporada. É a primeira vez que ele estará em uma partida com o elenco desde seu retorno.

Dorival Júnior teve de optar por Bortoluzo devido à falta de opções ofensivas. Além de Denilson, também não pode contar com outros cinco atletas do setor: Morato e Wellington Nem, que romperam ligamentos dos seus joelhos direitos, não devem mais jogar neste ano, enquanto Maicosuel segue em busca de melhor condição física, Gilberto tem contratura na panturrilha esquerda e até o meia Lucas Fernandes precisa se recuperar de estiramento na coxa esquerda.

Outra novidade entre os 23 escolhidos pelo técnico para viajar a Salvador é Júnior Tavares. O lateral-esquerdo foi desfalque nos dois últimos jogos por conta de um edema na coxa direita e só voltou a treinar normalmente nesta sexta-feira, mas mostrou condição de viajar com o elenco.

Além de todos os seis desfalques no setor ofensivo, Dorival Júnior também não contará com Rodrigo Caio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico não indicou um substituto, mas Militão sai na frente de Lugano na briga pela vaga na zaga neste domingo.

A lista de relacionados, novamente, também não tem Buffarini. O lateral-direito argentino fica fora porque a CBF só permite a inscrição de cinco estrangeiros por jogo, e Dorival levará para a Bahia os também argentinos Jonatan Gomez e Pratto, o uruguaio Lugano, o equatoriano Arboleda e o peruano Cueva,

Com 19 pontos, o São Paulo está um ponto e uma posição abaixo do Bahia, 16º colocado do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Tricolor paulista ultrapassa os baianos e termina o turno fora da zona de rebaixamento. O jogo será às 16h deste domingo, na Arena Fonte Nova.

Confira os jogadores relacionados pelo São Paulo para o jogo:

Goleiros: Renan Ribeiro e Sidão

Laterais: Bruno, Edimar e Júnior Tavares

Zagueiros: Arboleda, Douglas, Lugano e Éder Militão

Volantes: Jucilei, Petros, Araruna e Cícero

Meias: Cueva, Hernanes, Jonatan Gomez, Shaylon e Thomaz

Atacantes: Lucas Pratto, Marcinho, Marcos Guilherme, Brenner e Pedro Bortoluzo

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos