Topo

Levir reconstrói meio do Santos e tenta não perder características

05/08/2017 08h00

David Braz, Yuri e Lucas Lima desfalcam o Santos contra o Avaí, no domingo, na Ressacada, pela 19ª rodada do Brasileirão. A ausência dos dois últimos obriga o técnico Levir Culpi a remontar o meio de campo. Para o treinador, fica o desafio de não perder as principais características dos titulares.

Na vaga de Yuri, que passou a ser titular após a saída de Thiago Maia, o técnico Levir Culpi deve dar chances a Alison, que já vem sendo utilizado durante o segundo tempo das partidas. Na vitória sobre o Flamengo por 3 a 2, o camisa 5 entrou no lugar de Renato e marcou o gol de empate.

- A gente sabe da dificuldade que existe para jogar no Santos, a disputa é grande. Estou na luta pelo meu espaço e vou continuar. Claro que o gol dá uma confiança a mais. Esta noite (quarta-feira) foi muito importante para mim e para minha carreira - disse o volante revelado na base do Peixe.

Já na vaga de Lucas Lima, Longuine deve ser o escolhido por Levir. Em um treinamento coletivo realizado na quinta-feira, o camisa 17 treinou como meia-armador da equipe reserva. Ele concorre com Jean Mota, que deve sair da lateral esquerda com o retorno de Zeca.

Desta forma, Levir não deve perder as características principais dos dois jogadores, já que Alison tem a marcação como sua principal qualidade e Longuine e Jean são meias de origem.

- A concorrência é forte. Quanto mais o jogador brilha, puxa os outros. A minha responsabilidade é da escalação. Considero todos do elenco por isso. Às vezes, um jogador que quase não joga, se agarra na posição e vira titular. Tem que considerar todas as condições - comentou Levir após vencer o Flamengo.

O Peixe realiza o último treino antes de viajar a Florianópolis no sábado pela manhã.