Topo

Mina e Guerra seguem em transição, e Cuca ensaia time para este domingo

05/08/2017 15h50

O Palmeiras encerrou na manhã deste sábado, com um treino fechado na Academia de Futebol, a preparação para enfrentar o Atlético-PR, às 16h deste domingo, no Allianz Parque, pela rodada final do primeiro turno do Brasileirão. Cuca escalará uma equipe completamente reserva diante do Furacão, guardando os titulares para o jogo contra o Barcelona de Guayaquil (ECU), quarta.

O zagueiro Yerry Mina e o meia Alejandro Guerra, que foram desfalques na vitória do meio de semana, contra o Botafogo, seguiram em transição física. Mina se recupera de uma inflamação no glúteo, enquanto Guerra vinha sentindo dores no adutor. Eles não foram relacionados para o jogo deste domingo - a exemplo dos demais titulares -, mas estarão disponíveis se Cuca quiser utilizá-los contra os equatorianos.

O zagueiro Thiago Martins (operou o joelho esquerdo) e o atacante Willian (lesão na coxa esquerda) também fizeram exercícios de transição física, mas ainda não retornam para o meio de semana.

Neste sábado, Cuca separou os prováveis titulares do jogo deste domingo, conversou bastante e ensaiou bolas paradas. Na sequência, o elenco alviverde participou de um recreativo. Na parte final, alguns atletas aprimoraram finalizações.

Um possível Palmeiras para este domingo tem Fernando Prass, Fabiano, Edu Dracena, Antônio Carlos (Juninho) e Michel Bastos; Zé Roberto, Tchê Tchê e Raphael Veiga; Erik, Keno e Borja. Moisés, recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, volta a ser opção no banco após mais de cinco meses e deve entrar na etapa final.

Além de os treinos táticos serem fechados, o Verdão não divulga lista de relacionados.