Topo

Reservas do Botafogo terão mais uma chance de mostrar serviço a Jair

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

05/08/2017 08h00

O Botafogo enfrenta o Cruzeiro, neste domingo, com um time formado, majoritariamente, por reservas. Aliás, é provável que apenas o goleiro Gatito Fernández, dentre os habituais titulares, comece jogando contra a Raposa. Se por um lado Jair Ventura faz descansar os principais jogadores visando o duelo pela Copa Libertadores, quinta-feira, contra o Nacional-URU, por outro é mais uma chance para os reservas.

Além do goleiro paraguaio, que vive grande fase, o Glorioso deverá ter em campo Emerson, Marcelo, Emerson Silva e Gilson; Dudu Cearense, Valencia e Marcos Vinícius; Guilherme e Brenner. Talvez uma ou outra alteração. Mas são todos jogadores que já tiveram chance e, com exceção de Valencia e Brenner, todos já foram titular em algum momento deste ano ou do ano passado.

Na prática, porém, quando Jair optou por poupar os titulares o resultado não foi dos melhores. Meio time ficou fora da derrota contra o Corinthians, na casa do adversário, quando Gatito foi o grande nome da partida. Contra o Atlético-GO, empate com o lanterna, também fora de casa, com só um titular no gramado. O duelo desta rodada também é longe do Rio.

"Os jogadores querem mostrar para o treinador que têm condições de ser titulares, mas não podem esquecer o coletivo. Têm que mostrar para o treinador, mas coletivamente. Um jogo desse motiva quem não vem atuando. O time perde no entrosamento, mas ganha na motivação. É mais que o normal. Tem que ser de maneira organizada. Assim você pode ganhar valores individuais", entende Jair.