São Januário faz falta ao Vasco e tempo longe pode aumentar

  • Luciano Belford/Agif/Estadão Conteúdo

São Januário é a casa do Vasco. No início do Campeonato Brasileiro foi praticamente imbatível no estádio. As confusões no clássico com o Flamengo, entretanto, atrapalharam o planejamento. Foram seis perdas de mando de campo em primeira instância, duas já foram cumpridas e ficou comprovado que a Colina faz falta ao Cruz-Maltino. E a expectativa do tempo longe pode aumentar nesta temporada.

Às 11h da próxima quinta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgará os recursos do caso. Tanto a Procuradoria quanto o Vasco entraram com os pedidos - o primeiro quer que a pena aumente (em um máximo de 25 perdas de mando) e o segundo quer uma redução. O palco escolhido até então - o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda - acumula quatro derrotas do Vasco desde janeiro.

"Todo carinho a Volta Redonda, uma cidade nos acolheu super bem, fomos muito bem tratados em Pinheiral também... O Vasco investiu no gramado de Volta Redonda. Tentamos fazer de Volta Redonda o nosso mando de campo, só que São Januário é São Januário. Nosso caldeirão. Os números falam por si", afirmou o volante Jean em entrevista coletiva após o treino na tarde da última sexta-feira antes de completar:

"O aproveitamento nosso aqui em São Januário era um absurdo. Quem vinha jogar contra nós em São Januário sabia o tamanho e o peso que era. Infelizmente ainda não conseguimos fazer isso com Volta Redonda. Torcemos para que esse julgamento seja válido para a gente, que reduzam a pena".

Vale lembrar que São Januário segue interditado pelo Ministério Público. Um dos principais motivos foram da segurança dos jornalistas - durante as confusões no Clássico dos Milhões, as cabines de imprensa foram invadidas e profissionais agredidos. O clube está encerrando uma obra no local para impedir possíveis futuras invasões e enquanto isso, o Vasco terá que se contentar fora de sua casa.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos