Topo

Série C: Volta Redonda empata com Tombense; São Bento vence Tupi

05/08/2017 19h04

Pela 13º rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, o Macaé perdeu em casa para o Ypiranga por 2 a 0, no estádio Moacyrzão. Com a derrota, o time carioca segue na zona do rebaixamento, com 11 pontos. Já o time gaúcho ganhou duas posições na tabela, entrou no G4 e é o quarto colocado, com 18 pontos.

Jogando em seu domínio, o Tombense ficou no empate sem gols com o Volta Redonda, no estádio Almeidão, em Tombos. A equipe mineira estaciona na quinta colocação, com 18 pontos. Já o Voltaço está logo atrás do rival e ocupa a sexta posição, com 17 pontos.

Em duelo de paulistas na rodada, o Bragantino venceu o Mogi Mirim por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A vitória foi importante para o Massa Bruta se afastar da zona do perigo. Com o triunfo conquistado, o Braga está na oitava posição e chegou a 15 pontos. Por outro lado, a situação do Sapão segue cada vez mais delicada. O Mogi é o lanterna do grupo, com dez pontos pontos.

Em Sorocaba, o São Bento encarou o Tupi e bateu o time mineiro por 2 a 0. Com o resultado, o Azulão alcançou a vice-liderança e soma 20 pontos - tem um ponto a menos que o líder Botafogo-SP. O Galo do Carijó caiu uma posição, e ocupa o terceiro lugar. A equipe de Juiz de Fora tem a mesma pontuação que o São Bento, porém perde no critério de saldos de gols (5 a 2).

A única partida da chave no domingo é o confronto entre Joinville e Botafogo, na Arena Joinville, às 15h. Os catarinenses estão na sétima posição, com 15 pontos. Em compensação, o Botinha lidera o grupo, com 21 pontos.