Topo

Ansiedade de tirar o sono e superação marcam volta ao Verdão, diz Moisés

06/08/2017 18h46

Menos de seis meses após operar o joelho esquerdo, o meia Moisés voltou ao Palmeiras neste domingo, na derrota por 1 a 0 diante do Atlético-PR pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, o camisa 10 esperava atuar entre 20 e 30 minutos, mas foi chamado pelo técnico Cuca para entrar no intervalo na vaga de Raphael Veiga e teve bom rendimento. Apesar do resultado negativo, a volta de Moisés ao Verdão foi a boa notícia do domingo, comemorada pelo próprio meia.

- Apesar de o resultado ser negativo, o que era mais importante, eu consegui me portar bem. A ideia era jogar 20, 30 minutos, e consegui atuar 45 minutos de forma muito intensa. Graças a Deus consegui me movimentar, marcar, dividir, tudo sem receio nenhum. Então fico feliz, agradeço a Deus, aos meus amigos, ao departamento médico do Palmeiras e à minha família - enumerou o camisa 10 do Palmeiras, que relatou muita ansiedade para a volta ao futebol.

- Eu normalmente acordo 12h na concentração, mas hoje (domingo) 9h eu já não conseguia ficar na cama, comecei a andar. Se colocasse um GPS em mim daria uns 2km andados. Mas essa ansiedade é boa, é gostosa, faz parte. Eu ficaria preocupado se não sentisse isso. Fico muito feliz por esse retorno e agora é brigar por uma vitória na quarta-feira - disse Moisés, já vislumbrando a partida do meio de semana contra o Barcelona (EQU), pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Há menos de seis meses, Moisés teve uma ruptura total de dois ligamentos, o cruzado anterior e o colateral medial, além de lesão parcial do ligamento cruzado posterior, lesão grave no menisco medial e uma lesão na cápsula articular. A previsão inicial de retorno era entre 9 e 12 meses, mas o Palmeiras conseguiu colocá-lo de volta a campo em cinco meses e 15 dias, dado que rendeu elogios do diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos.

Em campo, o camisa 10 do Palmeiras participou de cerca de 50 minutos, contando acréscimos. Ele realizou dois cruzamentos, acertou um drible, um desarme e uma finalização, além de um em três lançamentos e 83% das tentativas de passe.