Conte defende Courtois: 'É um dos melhores batedores do Chelsea'

O técnico Antonio Conte saiu em defesa do goleiro Courtois após o Chelsea perder nos pênaltis para o Arsenal por 4 a 1, depois de 1 a 1 no tempo normal. O jogador belga desperdiçou uma das cobranças dos Blues - a outra foi do atacante Morata.

- Courtois é um dos melhores cobradores do Chelsea. Se houver um jogador que durante os treinos é um dos melhores, ele tem que ser escolhido para bater. Não se esqueçam que o Morata é um atacante e também errou - disse Conte, em entrevista coletiva.

O Chelsea abriu o placar com Moses, no início do segundo tempo. Aos 34 minutos, o atacante Pedro fez falta dura em Elneny e acabou expulso. Na cobrança, Xhaka colocou na cabeça de Kolasinac, deixando tudo igual e levando a partida para os pênaltis.

Na coletiva, Conte falou sobre a expulsão do espanhol.

- É decepcionante terminar com dez jogadores pela segunda vez diante do Arsenal, depois da final da Copa da Inglaterra. Ainda não vi as imagens. Algumas pessoas me falaram que houve um pênalti claro sobre o William que não foi marcado. Você sabe que tem de respeitar a decisão do árbitro, mas claro que te deixa irritado - lamentou Conte.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos