Topo

Corinthians vê "ameaça" do Palmeiras e arma plano para contratar zagueiro

Vitor Silva / SSPress
Imagem: Vitor Silva / SSPress

06/08/2017 06h30

Uma negociação que o Corinthians considerava encaminhada há uma semana não apresentou grandes novidades nos últimos dias, e pior: o clube acredita que o rival Palmeiras esteja tentando atravessar as conversas pela contratação do zagueiro Emerson Santos, do Botafogo. Cauteloso, mas ainda interessado no jogador de 22 anos para completar seu elenco neste ano, o Timão tem um plano armado para evitar o assédio rival e garantir o 11º reforço de 2017.

A estratégia corintiana passa pelo Botafogo. O clube carioca tem contrato com Emerson até o fim deste ano, já esgotou as tentativas de renovação e trata a negociação como última possibilidade de lucrar com o jogador, que já tem possibilidade de assinar pré-contrato com qualquer clube para 2018. A ideia do Timão é entrar em acordo com o Botafogo pela liberação de Emerson Santos e, ao mesmo tempo, convencer o jogador, seu empresário e sua família sobre as qualidades do clube para seu desenvolvimento e visibilidade.

O temor do Corinthians sobre o assédio do Palmeiras começou no meio da semana, quando Emerson foi flagrado conversando com Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube alviverde. Apos a partida entre Bota e Verdão pelo Brasileirão, o zagueiro foi abordado e bateu papo por alguns minutos com o dirigente. Internamente, o Timão acredita que Mattos tenta convencer o jogador do Botafogo a topar um pré-contrato para 2018, e o interesse rival esfriou as conversas nos últimos dias.

Nesta semana, o Corinthians planeja enviar um dirigente ao Rio de Janeiro para conversar com a diretoria do Botafogo sobre uma moeda de troca por Emerson Santos - o clube descarta investimento financeiro, mas colocará jogadores à disposição dos cariocas para troca. A ideia é fechar acordo com o Botafogo rapidamente e fazer valer o combinado com o agente do zagueiro antes do vazamento da conversa com Alexandre Mattos. O Corinthians quer Emerson Santos ainda para 2017, mas tem cautela na condução do caso, como diz o diretor de futebol Flávio Adauto.

"Vamos conversar de novo com o Botafogo, sem usar essa letra fria da lei de assinar pré-contrato, isso não faremos. O Corinthians está conversando, recebeu os pais dos jogadores no CT, mas não vai atropelar".

Emerson Santos é revelação das categorias de base do Botafogo, foi titular em boa parte do ano passado, mas nesta temporada só atuou duas vezes no Brasileirão em razão das recusas para renovar o contrato.