Topo

Cuca: reservas foram 'pelotão de frente' para time que jogará quarta

06/08/2017 19h29

Cuca traçou um planejamento de guerra para eliminar o Barcelona de Guayaquil (ECU), quarta-feira, e avanças às quartas de final da Copa Libertadores. Segundo o técnico, o time reserva derrotado neste domingo pelo Atlético-PR era o "pelotão de frente", que se sacrificou em nome dos titulares que jogarão no meio da semana.

- Se você ganha hoje, sai daqui e fica com um retrospecto muito bom de vitórias seguidas. Não aconteceu. O que foi falado na reunião para os jogadores? Que esse pessoal que perdeu hoje foi o pelotão de frente, que saiu em defesa dos que vão jogar na quarta. E tem que valer a pena. Não adianta dizer que é jogo da vida, a final, porque depois do dia 9 vai vir o dia 10, ganhando, perdendo ou empatando. O que a gente quer, deles e de mim, é que deem o melhor - disse o treinador, que assumiu a responsabilidade pelo tropeço que deixou o Verdão 15 pontos atrás do líder.

- A responsabilidade de colocar uma equipe alternativa é do treinador. Automaticamente, o resultado não vindo, não tem que ter outro responsável. Tenho confiança no elenco todo, mesmo com os titulares não haveria certeza de vitória. O que fizemos foi dar aos titulares a condição de estar 100% na quarta-feira - disse.

Cuca ainda elogiou Moisés, que voltou a jogar futebol após mais de cinco meses em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo. O camisa 10 entrou no intervalo e teve boa atuação:

- O Moisés entrou naquele estilo Moisés, de chamar o jogo, com inteligência. O Tchê Tchê melhorou muito, o próprio Fabiano subiu também. Tivemos muitos lances de a bola passar ali para alguém pôr para dentro, e infelizmente não aconteceu. O Atlético teve uma chance no segundo tempo, com o Guilherme, e no mais se defendeu muito bem. Dentro desse bloqueio muito bem feito não conseguimos ultrapassar.