Em alta, Alison tem sequência no Peixe e enfrenta técnico que o revelou

Marcação, velocidade e disposição. Essas são as principais características de Alison no Santos, que o fez ganhar os apelidos "MMAlison" e "Cachorro Louco" dos santistas, por causa de seu desempenho em campo. E também são essas que trarão a sequência desejada pelo jovem de 24 anos.

E o que hoje o fez titular com o técnico Levir Culpi, antes o tirou a oportunidade com o ex-treinador Dorival Júnior, justamente por seu estilo de jogo mais agressivo. Mas quem sempre esteve de olho em Alison foi Claudinei Oliveira, atualmente técnico do Avaí, mas que já foi responsável pelas categorias de base do Peixe. Foi ele que treinou, desenvolveu Alison como atleta e hoje sente falta e gostaria de tê-lo no elenco do Leão da Ilha.

- Vi Alison evoluir nas categorias de base, trabalhei com ele desde o sub-17 até o profissional. Coloquei ele para atuar como titular na equipe profissional em 2013 e ele terminou o ano como titular. O Alison sempre foi muito intenso e competitivo, em alguns momentos esse excesso de vontade o rotulou de uma forma negativa. Eu discordo, nunca achei o Alison um atleta violento. Sempre foi guerreiro e intenso, mas nunca desleal. Jogar contra ele não é muito bom, não (risos). Eu preferia ter ele do nosso lado pela qualidade na marcação e de atleta que ele é, mas fico feliz de vê-lo em campo - explicou em entrevista ao LANCE!

O reencontro ocorrerá neste domingo, às 19h, na Ressacada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas desta vez em posições diferentes. Alison é titular do Alvinegro e Claudinei comandará o Avaí, que está na 18ª colocação do campeonato e precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento.

Com a lesão de Vecchio, o volante tem a grande chance de conquistar a vaga desejada depois de marcar um golaço de fora da área em vitória por 3 a 2, sobre o Flamengo, na última quarta-feira. E ele pretende repetir o feito neste domingo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos