Enderson minimiza derrota e fim da série invicta de 12 jogos do América

Ainda líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG saiu derrotado na última sexta-feira por 2 a 1 para o CRB e viu sua vantagem cair de seis para três pontos na ponta da tabela (o Coelho tem 36 pontos e o Internacional foi aos 33). Porém, apesar do revés após 12 jogos, o técnico Enderson Moreira levou o resultado com tranquilidade e comemorou a gordura construída pelo time no primeiro turno.

- A gente sabia que ia acontecer em algum momento, menos mal que aconteceu em um momento que estamos na frente, temos como nos preparar para o próximo confronto. Acho que fizemos um bom jogo aqui, sinceramente. Até tomarmos o gol, não vi nenhum tipo de assédio do CRB. Tivemos boas possibilidades até de abrir o placar. Faltou acreditar um pouquinho mais nas bolas. No segundo tempo o domínio foi nosso, conseguimos um gol no começo, controlamos o jogo, tentamos, buscamos, mas não conseguimos o gol que pudesse nos dar o empate, quem sabe para buscar uma virada - disse.

A partir de agora, o Coelho já passa a focar no Náutico. Na próxima sexta-feira, a equipe mineira recebe o clube pernambucano no Independência, abrindo o segundo turno do Brasileiro.

- A gente sabia que a qualquer instante isso poderia acontecer. Tentamos adiar o máximo, mas aconteceu. Já passamos por momentos assim, de derrota. Importante é a reação a partir desse momento e já no jogo de sexta-feira - completou Enderson.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos