Topo

Gélson Martins brilha e comanda estreia com vitória do Sporting

06/08/2017 15h58

Com dois gols de Gélson Martins, o Sporting iniciou com vitória sua participação no Campeonato Português. O atacante brilhou no 2 a 0 sobre o Desportivo Aves, fora de casa. Foi a primeira partida desta edição da competição.

O Sporting controlou a partida desde o começo e teve o zagueiro Mathieu e o lateral-esquerdo Coentrão como titulares. O Desportivo Aves até ameaçava atacar, conseguiu alguns escanteios, mas não fez o goleiro Rui Patrício trabalhar muito.

Os Leões estiveram bem postados na defesa e saíam com rapidez nos contragolpes. Em um deles, Acuña lançou para Gélson Martins. Na velocidade, o atacante entrou na área, deu um corte no defensor e bateu no contrapé do goleiro Facchini para fazer 1 a 0.

Na etapa final, o Sporting liquidou a fatura. Aos 29 minutos, a zaga cortou mal e a bola ficou à feição do atacante que, de cara para o goleiro, não perdoou.

Os rivais Benfica e Porto farão a estreia no Português somente na quarta-feira. Os Encarnados recebem o Braga no Estádio da Luz, enquanto o Porto encara no Dragão o Estoril.