Topo

Mais uma estrela: Sneijder está a caminho do futebol francês

Gonzalo Arroyo/Getty Images
Imagem: Gonzalo Arroyo/Getty Images

06/08/2017 12h34

Aos 33 anos, Wesley Sneijder está de malas prontas para desembarcar na França. Após rescindir contrato com o Galatasaray em julho, o meia holandês assinára com o Nice, que conta com o zagueiro brasileiro Dante e o atacante Mario Balotelli, nas próximas horas.

Sneijder já está na França para fechar com a equipe rubro-negra, terceira colocada na última Ligue 1, e ser mais uma estrela no futebol local, que recebeu Neymar no Paris Saint-Germain recentemente. Por lá, o meia reencontrará Balotelli, seu antigo companheiro dos tempos de Inter de Milão.

Sneijder começou sua carreira no Ajax e, em 2007, seguiu para o Real Madrid, porém teve uma passagem sem sucesso. Depois, seguiu justamente para a Inter, onde viveu uma grande fase, conquistando um Campeonato Italiano, uma Copa da Itália, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.

No Galatasaray, onde chegou em 2013, conquistou por duas vezes o Campeonato Turco. Na última temporada, o astro, que foi vice-campeão com a Holanda na Copa do Mundo de 2010, marcou cinco gols em 33 partidas.