Mancini fala em 'pressão positiva' no triunfo sobre o Flamengo no Rio

Após o triunfo do Vitória sobre o Flamengo, o treinador Vagner Mancini rasgou elogios aos seus comandados e explicou como tentou usar a pressão que a torcida carioca fez a favor do Leão. Ele destacou ainda que o rubro-negro baiano ganhou moral e confiança na partida após abrir o placar com o gol de Yago.

- O Flamengo foi para o intervalo perdendo, o estádio começou a jogar de forma diferente. Aqui você sente o público, então é importante você absorver essa pressão de maneira positiva. O desenho já estava pronto. Cabia a gente pegar a caneta e escrever a história. O primeiro gol deu moral para a gente vir para o segundo tempo. Depois do segundo, o Flamengo veio para o desespero, parou de jogar bola, começou sim a jogar bola na área, o que nos deixou tranquilo - comentou Vagner Mancini, que tem sete pontos conquistados em três rodadas sob o comando do Vitória.

- Usei o termo cirúrgico no vestiário porque sabíamos que sofreríamos a pressão, que o Flamengo ia se lançar a frente e ia deixar de espaço, porque não tem como você propor o jogo durante os 90 minutos e não deixar espaço. Quando a gente estava ganhando, teve o domínio territorial em alguns momentos, e isso é bom, porque você agride e tem chance de finalização. Fizemos um segundo tempo quase sem erro, isso nos deixa tranquilo, porque sabemos que ainda tem muita coisa para fazer, mas estamos melhorando - completou Mancini.

O treinador rubro-negro ainda fez questão de exaltar o sistema defensivo do Leão, que só sofreu um gol desde a sua chegada. O Vitória empatou sem gols com o Cruzeiro, em casa, derrotou a Ponte Preta por 3 a 1, no Barradão e aplicou um 2 a 0 no Flamengo, no Rio de Janeiro.

- Importante falar sobre o sistema defensivo, que se comportou muito bem. Tomamos apenas um gol nesses três jogos, num chute de fora da área que poderia ter sido evitado. É importante quando você quer escapar, que a defesa te dê segurança, porque é o equilíbrio de todo o time. A tua parte defensiva tem que passar o que estou vendo nos jogos, que é uma segurança capaz de proporcionar uma posição boa - comentou Mancini.

Apesar da série boa, o Vitória fechou o turno na zona de rebaixamento. Ele está em 18°, com 19 pontos, um a menos que o rival Bahia, primeiro time fora do Z4. A rodada ainda tem mais sete jogos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos