Não será só um jogo! Barça recebe e homenageia Chape pelo Joan Gamper

Nesta segunda-feira, o mundo do futebol estará de olhos voltados para a Catalunha, na Espanha, quando Barcelona e Chapecoense se enfrentam, às 15h30 (horário de Brasília), pelo Troféu Joan Gamper, onde o resultado de campo é o menos relevante. O compromisso foi agendado em solidariedade ao Verdão do Oeste, por conta da tragédia aérea, e marca o renascimento para o esporte de Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes do acidente que deixou 71 mortos, em novembro, na Colômbia.

Para a Chapecoense, será o segundo jogo em dois dias, uma vez que teve o compromisso diante do Coritiba neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Já para o Barcelona, o encontro será uma oportunidade de dar rodagem ao elenco, que, no próximo dia 13, encara o arquirrival Real Madrid, pela ida da Supercopa da Espanha, no próprio Camp Nou.

Por falar nos mandantes, o técnico Ernesto Valverde não deve contar com Vermaelen, André Gomes e Rafinha, lesionados no último amistoso da pré-temporada. Esta será a primeira partida do Barcelona sem Neymar, que rumou ao Paris Saint-Germain, desde a temporada 2013/14. Alcácer deve atuar ao lado dos badalados Messi e Suárez. Semedo, Deulofeu e Marlon são as caras novas.

RUSCHEL PELOS SAUDOSOS AMIGOS

A Chapecoense será a sexta equipe brasileira a disputar o torneio amistoso, que é batizado em homenagem a Hans-Max Gamper Haessig, fundador e primeiro presidente do Barcelona que ficou conhecido como Joan Gamper na Catalunha. Flamengo, Vasco, Internacional, Santos e Botafogo já duelaram com o clube catalão na disputa pela taça.

A Chape vai a campo com o time titular. Na Espanha, já se encontraram 15 reservas, mais Reinaldo e Apodi, suspensos no Brasileirão. Ruschel será a principal atração dos comandados de Vinícius Eutrópio, e ele, como não poderia ser diferente, não esconde a emoção de "renascer" e jogar novamente.

- É um jogo único, histórico, não vou estar jogando só por mim, mas pelos meus irmãos que não estão mais aqui, pelo Follmann, pelo Neto, pela minha família e pelos amigos que oraram por mim - disse Ruschel.

Em tempo: a Chape entrará em campo para jogo histórico com um uniforme especial. Os jogadores vestirão uma camisa branca com 73 estrelas, em alusão ao ano de fundação do clube catarinense.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA X CHAPECOENSE

Local: Camp Nou, Barcelona (ESP)

Data/Horário: 7/08/17, às 15h30

BARCELONA: Cillessen; Aleix Vidal, Pique, Umtiti, Jordi Alba; Sergio Busquets, Rakitic, Iniesta; Messi, Suarez e Alcácer - T: Ernesto Valverde.

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Girotto, Lucas Marques, Seijas; Lourency, Túlio de Melo e Arthur Caike - T: Vinícius Eutrópio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos