Perto de sua melhor marca, Dourado minimiza artilharia: 'Importante é o coletivo'

Após quatro rodadas sem marcar, Henrique Dourado voltou a balançar a rede adversária pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro. Contra o Atlético-GO, neste sábado, o Ceifador fez o terceiro gol na vitória tricolor, chegando ao 10º na competição. A disputa pela artilharia com Jô (11) e Lucca (10) está aberta.

Feliz em ajudar o time a conquistar uma importante vitória, que levou o Flu aos 25 pontos, Dourado comemorou a temporada goleadora que faz em 2017.

- Temos grandes atacantes na briga pela artilharia (do Brasileiro). Fico feliz por voltar a marcar. Se não me engano, sou o que mais marcou gol no Brasil (na temporada). São 24. Os meus objetivos pessoais eu já disse. Mas o importante é o coletivo - disse o Ceifador, que dedicou o triunfo ao técnico Abel Braga.

Henrique Dourado está bem informado quanto à artilharia do ano. Com 24 gols, o camisa 9 fez um gol a mais que Fred, do Atlético-MG, que marcou 23 vezes. O centroavante do Fluminense está perto de outra marca importante.

Em 2014, atuando por Palmeiras e Portuguesa, Henrique Dourado fez sua melhor temporada em número de gols. Foram 25 - sendo 18 pelo Verdão e 7 pela Lusa. Assim, falta apenas um gol para o Ceifador igualar a própria marca. Um de seus objetivos em 2017 é superar o número, e o camisa 9 tem o segundo turno interno do Campeonato Brasileiro para conseguir o feito.

Os objetivos individuais, no entanto, estão abaixo dos coletivos, garante Henrique Dourado. Na saída do Maracanã, no de sábado, o atacante analisou o duelo com o Atlético-GO, que, apesar da lanterna, impôs dificuldade ao Flu.

- Nós pudemos, em meio às dificuldades, marcar os gols. Deu tranquilidade. Fiquei sem marcar no último jogo, contra o Sport. Voltei a marcar e fico feliz. Mas é o que sempre digo: o importante é vencer. Fui feliz no jogo e dei um chute bonito ali. Na quarta-feira temos mais um jogo pela frente - finalizou.

De folga neste domingo, o elenco do Fluminense se reapresenta no CT Pedro Antonio na segunda-feira e inicia a preparação para a partida contra a Ponte Preta, em duelo atrasado válido pela 17ª rodada do Brasileirão. O duelo será em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli, às 20h de quarta-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos