Topo

Pouco inspirados, Vasco e Ponte ficam no empate sem gols em Campinas

06/08/2017 21h14

Pouco inspirados, Vasco e Ponte Preta ficaram no empate em 0 a 0, na noite deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, pela 19ª rodada do Campeonato

Brasileiro. O Cruz-Maltino teve mais uma atuação sem brilho, com muitas dificuldades para criar. No entanto, pelo menos desta vez a equipe do técnico Milton Mendes apresentou uma boa organização e segurou a Macaca, que teve mais chances de perigo, mas também não estava em um bom dia.

O jogo começou de forma muito burocrática, truncado, com as duas equipes com muitas dificuldades para criar. Até os 18 minutos, pouca coisa tinha acontecido, a não ser faltas e passes errados.

Com três volantes em campo, o Vasco estava bem postado e povoando bem o meio-campo. A proposta da equipe era ocupar os espaços, marcar bem e sair no contra-ataque. O time carioca até conseguiu boas trocas de passes, algumas arrancadas com os meninos, mas não levou grande perigo para Aranha.

Até certo ponto, o Cruz-maltino conseguia segurar a partida, sem sofrer perigo. Com o adversário marcando atrás da linha da bola, a Ponte não conseguia propor o jogo.

No entanto, depois dos 30 minutos a Macaca acordou. Sheik recebeu dentro da área e já girou chutando para o gol. Martin Silva fez grande defesa e jogou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Marllon, que quase marcou, mas Henrique salvou em cima da linha.

Os donos da casa se animaram e chegaram com perigo mais uma vez. Rodrigo cabeceou no cantinho, mas a bola foi fraca e Martin defendeu.

O Vasco voltou para o segundo tempo com Andrey na vaga de Bruno Paulista. Com a mesma estratégia, o Cruz-Maltino esperava a Ponte e apostava no contra-ataque.

Os meninos vascaínos começaram a aparecer mais no jogo e fazer boas triangulações. Assim, aos 12 Mateus Vital fez Aranha realizar sua primeira defesa. Logo depois, o camisa 10 do Vasco deu belo corte do zagueiro, invadiu a área e chutou, mas a bola acabou indo para fora. Já aos 40 minutos, Rodrigo soltou uma bomba em cobrança de falta, mas parou em defesa de Martin.

O jogo ficou aberto, as duas equipes tentaram o ataque nos últimos minutos, mas sem grandes sustos para nenhum dos lados. E assim o placar terminou 0 a 0.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 0 X 0 VASCO

Data-hora: 6/8/2017, às 19h00

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Árbitro: Sandro Meira Ricci - SC (FIFA)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho - SP (FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse - SP (FIFA)

Cartões amarelos: Rodrigo (PON); Breno, Paulinho (VAS)

Cartão vermelho: -

Renda/público:

Gols:

PONTE PRETA: Aranha, Jeferson (Nino Paraíba), Marllon, Rodrigo e Danilo; Naldo, Elton e Renato Cajá; Maranhão (Saraiva), Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina.

VASCO: Martin Silva, Gilberto, Lucas Rocha, Breno e Henrique; Jean e Wellington; Bruno Paulista (Andrey), Paulinho (Thalles), Mateus Vital; Paulo Vitor (Manga Escobar). Técnico: Milton Mendes