Pratto não esconde insatisfação com má fase: 'É ruim virar o turno no Z4'

O São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Bahia e, com isso, fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, com 19 pontos em 19 rodadas. O argentino Lucas Pratto admitiu a preocupação que ronda o CT da Barra Funda diante da falta de resultados positivos, mas acredita ser possível reverter a situação na segunda metade do certame.

- É ruim virar o turno na zona, se eu falasse que é bom, estaria mentindo. São Paulo fica em situação complicada no final do primeiro turno, mas tenho confiança para a frente. Trabalho é a única resposta. Temos que trabalhar. Estou preocupado com a situação, mas confiante de que vamos sair dela - disse o jogador após a partida.

Pratto também avaliou o tropeço na Arena Fonte Nova. Segundo o atacante, o São Paulo foi superior, mas de nada adianta ter mais chances se o time não consegue convertê-las em gols.

- No segundo tempo hoje, temos uma ou duas situações claras de gol. No primeiro tempo, tivemos chances antes de sofrer os gols. Depois, teve o pênalti.

(Estamos preocupados) não com o rebaixamento, mas com resultado. A gente pode jogar melhor e ter mais oportunidade que os adversários na partida, mas, no futebol, ganha quem faz mais gols. Futebol é resultado - disse o argentino, que garante não estar abalado com a pressão.

- Os jogadores assimilam a situação de formas diferentes. Estou jogando como sempre, tentando fazer meu melhor, às vezes faço, às vezes não. A situação é mais profunda. Estamos trabalhando muito para conseguir sair - acrescentou.

O próximo compromisso do Tricolor será contra o Cruzeiro, domingo, no Morumbi. Pratto se mostrou otimista em aproveitar a semana livre de compromissos para ajustar os erros, a fim de começar o segundo turno com vitória diante em casa e tirar o São Paulo da degola.

- Agora é levantar a cabeça para começar o segundo turno ganhando em casa. Tem que trabalhar, temos cinco ou seis dias para trabalhar e acertar os erros que a gente está cometendo - encerrou o atacante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos