Times de Hulk e Pato não repetem jogão e empatam sem gols no Chinês

No meio de semana, o Shanghai SIPG goleou o Tianjin Quanjian e alcançou uma incrível "remontada" para avançar às semifinais da Copa da China. Neste domingo, as equipes voltaram a se enfrentar, novamente em Xangai. Desta vez, saíram com um sonolento empate em 0 a 0, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Chinês.

Nem mesmo as presenças dos brasileiros Hulk e Elkeson, que colaboraram para o SIPG no 4 a 0 de quinta-feira, e Alexandre Pato, do outro lado, resultaram em gols. Com a igualdade no marcador, as equipes de Andre Villas-Boas e Fabio Cannavaro ficam com 41 e 36 pontos, na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Por jogar em casa e vir de uma heroica classificação, esperava-se o Shanghai SIPG como favorito. Mesmo sem o maestro Oscar, a equipe vermelha até teve mais posse de bola, porém pouco arriscou ao gol, assim como os visitantes, que viram um Pato pouco inspirado nesta manhã. No total, menos de cinco finalizações às metas e nada de bola na rede.

EQUIPE DE CANTÃO VENCE

Rival local do líder Guangzhou Evergrande, que soma 44 pontos, o Guangzhou R&F recebeu o Liaoning, também no complemento da rodada, neste domingo. A equipe de Cantão fez a sua parte com menos de 30 minutos da primeira etapa, quando chegou aos três gols, com Ottesen, Zajavi e Tang Miao. Lukimya descontou para a equipe derrotada, rapidamente, porém não evitou o revés. Placar: 3 a 1 para o R&F.

Sem os brasileiros Júnior Urso e Renatinho, destaques da equipe, o Guangzhou R&F acumula, agora, 33 pontos, chegando à quinta posição da Superliga. O Liaoning estaciona nos 16 pontos e na 14ª posição, à beira do Z2.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos