Topo

Vasco pega a Ponte buscando se redimir e terminar turno perto do G6

06/08/2017 07h10

O Vasco entra em campo neste domingo, às 19h, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 19ª rodada do Brasileirão. Após duas derrotas seguidas atuando como mandante em Volta Redonda, a partida é uma chace de o Cruz-Maltino se redimir e terminar bem o primeiro turno do campeonato. Em caso de triunfo, a equipe de Milton Mendes pode ficar mais próxima do G6 e começar o returno com fôlego novo.

O Cruz-Maltino ocupa a nona posição do Brasileiro. Com a derrota do Sport, se vencer e o Cruzeiro perder, o time fica a dois pontos da zona de classificação para a Libertadores. No entanto, é bom o alerta ficar ligado, porque uma derrota pode deixar o Vasco a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Segundo Jean, apesar dos maus resultados recentes, a confiança no clube está alta. Ele admite que é normal o torcedor se assustar por causa da atuação ruim contra o Cruzeiro, mas garante que o time está unido para dar a volta por cima hoje.

- O professor (Milton Mendes) conversou bastante conosco, disse que temos que ter essa confiança em nós mesmos, não esperá-la vir de nenhum lado. O torcedor se assusta, é normal, tendo em vista o que viu contra o Cruzeiro. Cabe a nós reverter a situação, estamos fechados entre nós. Nós temos que nos cobrar. E já fizemos bastante para que contra a Ponte seja diferente - disse Jean, destacando que nem passa pela cabeça dos jogadores a briga pelo Z4 do Brasileirão.

- Vivemos momentos bons há menos de um mês. O Vasco estava muito bom, estava em sexto, brigando por Libertadores. Éramos os melhores há duas, três semanas atrás. Hoje nós não somos os piores. É isso que o torcedor do Vasco tem que entender. Nossa mentalidade não está voltada para brigar contra o Z-4. Nem sequer passa por nossa cabeça. Estamos voltados à primeira metade da tabela. A partir do momento que começarmos a olhar para baixo, estaremos diminuindo isso que a gente está vestindo. E o que a gente está vestindo não merece que fiquemos olhando para baixo, merece estarmos olhando para cima - completou o volante.