Abel Braga abre contagem regressiva para contar com Douglas e Sornoza

A expectativa pelo retorno de Douglas e Sornoza não é somente da torcida, mas também de Abel Braga. Após a vitória sobre o Atlético-GO, o treinador admitiu que já projeta uma equipe reforçada pela dupla em fase final de recuperação. Os dois já estão treinando com o elenco no CT Pedro Antonio. Agora, as voltas do volante e do meia equatoriana estão bem próximas.

- Não gosto de comentar sobre isso (desfalques), mas com esses dois jogadores em campo, o peso para o adversário seria muito maior - comentou Abel Braga.

Douglas não atua desde o 31 de maio, mas os problemas físicos começaram junto com a temporada. O volante de 20 anos vem sofrendo com uma artrite reativa, que dificulta a recuperação após os jogos e causa dores articulares. Nas últimas semanas, o camisa 8 deu início a um novo tratamento, com prazo dado pelo departamento médico de duas semanas. Caso o medicamento - que foi importado dos Estados Unidos, dê o resultado esperado, Douglas pode ficar á disposição de Abel Braga para a partida de segunda-feira, contra o Santos.

Já o retorno de Sornoza aos jogos será gradativo. Segundo Abel Braga, o meia passará pelo mesmo procedimento que Gustavo Scarpa ao recuperar-se da fissura no pé direito: entrará aos poucos, ganhando minutos a cada partida.

O equatoriano passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo no dia 22 de maio. Se atuar neste mês de agosto, o prazo inicial de três meses dado pelo departamento médico será cumprido. Nesta segunda, na reapresentação do elenco, Sornoza dará mais um passo importante na recuperação e disputará um jogo-treino no CT Pedro Antonio. A atividade será fechada á imprensa.

Abel Braga disse que o meia equatoriano ainda vai precisar de "duas ou três semanas" para estar 100%. A volta do camisa 20 ao time, na visão do técnico, diminuirá o peso sobre Gustavo Scarpa, principal organizador da equipe.

- (Sornoza) É um jogador leve, que encorpa muito nossa filosofia de jogo. O Scarpa fica sobrecarregado, é praticamente o único organizador do time, mas ele é destemido, tem muita confiança, foi passando a ter esse peso maior. Ele é garoto, mas os outros que foram entrando são muito mais garotos - finalizou.

Confira a escalação do Fluminense contra o Atlético-GO, no último sábado:

Veja como Abel Braga deve escalar o Fluminense com o "reforço" da dupla:

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos