Ataque do Corinthians produz mais com Clayson

Clayson aproveitou uma brecha para mostrar serviço no Corinthians. Habitual reserva de Romero na ponta-esquerda, o jogador contratado após o Campeonato Paulista ocupou a vaga do paraguaio nos dois jogos em que ele ficou lesionado e se manteve no time mesmo após o retorno do titular, pois Jadson e Marquinhos Gabriel tratam contusão e Giovanni Augusto não agarrou a oportunidade do lado direito. Agora que emendou três partidas como titular, o jogador apelidado no elenco do Corinthians de "anão" definitivamente convenceu o técnico Fábio Carille de que é uma peça útil na temporada.

 

E põe útil nisso! Em cinco partidas com Clayson titular, o Corinthians tem números ofensivos melhores do que sua média no Campeonato Brasileiro. O recorte leva em conta gols marcados (1,68 no geral contra 2,4 nos jogos com Clayson titular), finalizações (4,68 contra 5,2), cruzamentos (4,21 contra 4,4) e dribles (3,84 contra 6,2). Com o camisa 25, a produção do ataque melhora, e o comandante já identificou o bom momento do reserva do time ideal.

 

- O Clayson eu acompanho desde 2015, no Ituano, sei do potencial do atleta. Ele está chegando, tendo oportunidades, fez um grande jogo porque pode jogar nas três funções. Foi uma contratação pontual, que era para acrescentar e está acrescentando - disse o técnico, que pediu a contratação do jogador vice-campeão paulista e eleito revelação do torneio com a camisa da Ponte Preta.

 

Clayson foi titular contra Vasco (jogou 81 minutos), Botafogo (79 minutos), Flamengo (66 minutos), Atlético-MG (do início ao fim) e Sport (74 minutos). Ele ainda não fez gols, mas deu assistências nas duas últimas apresentações e deixou o jogo contra os pernambucanos aplaudido pela torcida. Ele jogou 12 vezes pelo clube desde que foi contratado e, nas próximas semanas, pode proporcionar uma dor de cabeça a Fábio Carille.

 

Segundo a ideia de jogo do Corinthians, o padrão é um atacante e um meia nas pontas - no time ideal, eles são Romero e Jadson. Porém, a equipe funcionou bem e foi mais agressiva com dois atacantes (Romero e Clayson, que também organizava pelo meio). Até o dia 19, data da partida contra o Vitória, há muitas decisões a tomar...

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos