Topo

Arnaldo evolui e treina com o grupo do Botafogo; Airton vai a campo

Arnaldo poderá voltar a ser relacionado contra o Nacional após lesão na coxa - Satiro Sodré/SSPress/Botafogo.
Arnaldo poderá voltar a ser relacionado contra o Nacional após lesão na coxa Imagem: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo.

07/08/2017 17h41

O lateral-direito Arnaldo mostrou evolução da lesão na coxa direita e deve estar, em breve, à disposição do técnico Jair Ventura. Ele participou do início da atividade física com bola com os demais atletas, na tarde desta segunda-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Em seguida, continuou o trabalho de transição.

No gramado, apenas os atletas que não começaram jogando contra o Cruzeiro, neste domingo. Quem iniciou o duelo, que terminou 0 a 0, fez treino físico na academia. Airton também subiu ao campo anexo. Ele fez, de tênis, fisioterapia. O volante não atua desde 4 de junho, quando fraturou o tornozelo esquerdo.

Nesta segunda-feira, o técnico Jair Ventura comandou um trabalho tático: ataque contra defesa, com ênfase nas jogadas pelas laterais. O duelo contra o Nacional-URU é nesta quinta-feira.

O atacante Pachu é que não esteve no gramado. Ele foi emprestado ao Santa Cruz e se junta ao lateral/meia Yuri no time pernambucano até o fim do ano, para a disputa da Série B. Revelado na base alvinegra, Pachu estreou pelo time profissional na última rodada do Brasileiro do ano passado, mas não vinha recebendo chances desde então.