Com duas assistências, brasileiro celebra vitória histórica no Japão

Com duas assistências e uma grande atuação durante os 90 minutos, o meia Gabriel Xavier ajudou o Nagoya Grampus a conquistar uma histórica vitória pela J League 2. No último domingo, a equipe o brasileiro bateu o Ehime por 7 a 4, em casa.

Foi o jogo com o maior número de gols na história da Segunda Divisão japonesa. Em sua terceira partida pelo Nagoya, Gabriel Xavier foi novamente decisivo. Após abrir 4 a 0 no placar, o Nagoya sofreu o empate, mas o camisa 44 deu as assistências para o quinto e sexto gol.

- Foi um jogo para ficar na memória. Abrimos uma grande vantagem, sofremos o empate, mas conseguimos nos impor e vencer. Toda a equipe está de parabéns, pois foi um grande resultado. Histórico. Não é todo dia que a gente vê uma partida com tantos gols assim - disse Gabriel:

- Estou me sentindo muito bem, à vontade. São poucas semanas no Japão, mas estou conseguindo me adaptar da melhor maneira possível. Fico feliz com esse momento que estou atravessando no Nagoya logo em minha chegada. Espero contribuir muito mais ainda - completou o camisa 44.

Em três jogos pelo clube japonês, Xavier marcou um gol e deu duas assistências. Neste período, foram duas vitórias e uma derrota. Com o resultado do último domingo, o Nagoya subiu para a quinta colocação com 43 pontos e segue na briga pelo acesso.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos