Desfalques, reservas e intensidade: Timão inicia 12 dias de preparação

Após folgar no último domingo, o elenco do Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira. Como de costume, os titulares de linha contra o Sport realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do CT Joaquim Grava. Em campo, 14 jogadores fizeram atividade em espaço reduzido e treino de finalização. Eles ouviram a todo instante pedidos de intensidade do técnico Fábio Carille. Os goleiros Cássio, Walter, Matheus e Caíque também trabalharam no gramado.

O Corinthians terá duas semanas sem jogos, já que o confronto com a Chapecoense foi adiado. O próximo duelo do Timão será apenas no dia 19 de agosto, quando recebe o Vitória, na Arena em Itaquera, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Um dos objetivos deste período sem jogos é recuperar os lesionados. Atualmente, seis jogadores não estão à disposição: Pablo, Vilson, Mantuan, Moisés, Jadson e Marquinhos Gabriel. Dessa lista, os titulares são Pablo, com lesão na coxa direita, e Jadson, que sofreu fraturas em duas costela.

Outra preocupação é não deixar o elenco perder o foco durante essas duas semanas. O Corinthians é o líder do Brasileirão, com 47 pontos, oito a mais que o segundo colocado Grêmio.

- A gente tem que descansar, trabalhar bastante, continuar focado, recuperar quem está no departamento médico e manter a humildade e o pé no chão, ainda tem muita coisa pela frente - disse o meia Rodriguinho.

Nesta segunda, além dos goleiros, trabalharam em campo Léo Santos, Léo Príncipe, Ameixa, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Camacho, Marciel, Danilo, Giovanni Augusto, Rodrigo Figueiredo, Pedrinho, Clayton, Kazim e Carlinhos. O elenco volta a treinar na manhã desta terça, no CT Joaquim Grava, e terá folga sábado e domingo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos