Topo

Evair relembra primeiro título da Liberta: 'Perdemos, mas levantamos'

07/08/2017 15h57

Dentro da área, poucos foram tão decisivos quanto Evair, atacante do Palmeiras nos anos 90. Autor de 126 gols pelo clube, agora ele acompanha os jogos da arquibancada. O craque tem conversado muito com torcedores por conta do tour do seu livro, "O Matador", em eventos nas lojas oficiais do clube. Nesta terça-feira, dia 8, ele estará mais uma vez presente recebendo fãs para uma noite de autógrafos, na Academia Store do Shopping West Plaza, ao lado do Allianz Parque.

A preocupação com o confronto pela Copa Libertadores é grande, já que o Palmeiras perdeu o jogo de ida por 1 a 0. O ídolo viveu situações parecidas durante a fase de mata-mata no título da competição sul-americana de 1999.

- O jogador de futebol precisa estar bem preparado para reverter um resultado. Nós já ganhamos e perdemos, mas depois levantamos. Passamos por adversidades naquele ano e conseguimos sempre superá-los, com muito trabalho e concentração - afirmou Evair, citando semifinal, contra o River Plate (ARG) e final, contra o Deportivo Cali (COL). O Verdão foi derrotado por 1 a 0 na ida em ambas as ocasiões e se deu bem na volta, conquistando o título.

O Verdão precisa ganhar por dois gols de diferença. Se vencer por 1 a 0, a disputa será nas penalidades, assunto em que Evair é especialista.

- Você precisa se preparar psicologicamente. Parar um pouco e analisar o seu adversário, era algo que eu fazia bastante. Eu tinha o propósito de ser o batedor, então eu me preparava melhor que todo mundo, e sempre achei que o pênalti é o momento em que o batedor representa o grupo. Quando você encara dessa maneira, a tendência é que você treine mais e seja mais responsável. É claro que cobrar pênalti não é fácil, mas é obrigação de quem bate fazer o gol - afirmou.

Para participar do evento com Evair nas lojas, o torcedor deve comprar o livro do craque, além de doar quilos de alimentos.

- Os eventos são sempre muito cheios, mas me impressiona o tom de conversa dos torcedores com seu ídolo, parece um encontro de amigos. Querem saber mais da história do Evair no Palmeiras, mas também perguntam muito sobre o time atual e querem saber o que ele acha que vai acontecer. Essa atmosfera é algo que a gente não vê por aí com tanta facilidade - disse Marcio Bueno, gerente da Meltex Franchising, empresa responsável pela administração da rede Academia Store.

Datas e lojas que receberão o "tour" de lançamento da biografia do Evair:

8/8 - Academia Store West Plaza

Sem data definida - Academia Store Brasília

19/9 - Academia Store Santo André

12/9 - Academia Store Catanduva